Nova rota consolida capital federal como ponto para destinos internacionais; já são 5 viagens diretas

" /> Nova rota consolida capital federal como ponto para destinos internacionais; já são 5 viagens diretas

">

01/04/2014 às 01:46, atualizado em 17/05/2016 às 14:24

Aeroporto JK recebe primeiro voo direto entre Paris e Brasília

Nova rota consolida capital federal como ponto para destinos internacionais; já são 5 viagens diretas

Por Leandro Cipriano, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (31/3/14) – Foi inaugurado na noite desta segunda-feira (31) no Aeroporto Juscelino Kubitschek o primeiro voo direto entre Paris e Brasília, que teve duração de 10h45. A cerimônia contou com jatos de água para batizar o avião e iniciou a nova rota estabelecida entre as duas capitais, que será realizada todas às segundas, quartas e sextas, sem escalas.


“Com esse voo vamos ampliando os destinos e consolidando nossa cidade como um hub internacional. Isso é fundamental para o desenvolvimento econômico de Brasília, que cada vez mais recepciona turistas e grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo e a Universíade”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, que participou da viagem inaugural.


A nova rota é feita pelo Boeing 777-200 da empresa Air France, com o número do voo AF 515. A aeronave partiu da capital franscesa na segunda-feira de manhã, e chegou a Brasília por volta das 19h45. O avião comporta 309 passageiros, 35 deles na classe executiva, 24 na econômica Premium e 250 na classe econômica.


“Foram 10h45 (de viagem) que entraram para história de Brasília. É um marco nesse trabalho do governador Agnelo Queiroz de transformar a capital em uma cidade global e entre as principais do mundo, capaz de receber investimento, grandes eventos internacionais e gerar prosperidade aos cidadãos locais”, ressaltou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão.


Esta nova rota é a segunda de ligação com os países da União Europeia. A primeira é entre Brasília e Lisboa (Portugal). Com o AF 515, serão cinco voos internacionais diretos (Miami e Atlanta – EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal) e Paris (França).


“Um voo desses é muito importante para a capital, porque alivia a sobrecarga de aeroportos, como o de São Paulo, apresenta todo o charme de Brasília aos turistas e será uma vantagem a todos da capital que desejam visitar mais um destino internacional”, elogiou o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani.


Também estiveram presentes na viagem inaugural o presidente do Consórcio Inframérica, Allyson Paolinelli, responsável por gerir o aeroporto JK atualmente, e o presidente da empresa Air France, Frédéric Gagey. Ambos elogiaram o estabelecimento de uma nova rota direta entre as capitais brasileira e francesa.


Depois da inauguração, o voo AF 515 deve partir de Brasília às 22h40, com chegada em Paris-Charles de Gaulle às 14h20 do dia seguinte. Já a saída de Paris-Charles de Gaulle deve ocorrer às 13h30, para chegar a Brasília às 19h15 do mesmo dia.


LEIA TAMBÉM:

Partiu hoje de Paris o primeiro voo direto para Brasília

Franceses querem firmar parcerias estratégicas com o GDF


(L.C/J.S*)