Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/04/2014 às 23:36
O protocolo é priorizar os casos de urgência da área
BRASÍLIA (1º/4/14) – Mulheres que buscarem atendimento no pronto-socorro de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Gama, a partir desta terça-feira (1º), passarão a ser classificadas de acordo com o protocolo de Manchester. O objetivo é priorizar os casos ginecológicos de urgência e emergência e não mais seguir a ordem de chegada.
O serviço será realizado de segunda-feira a domingo, com um enfermeiro por turno. Por mês, mais de 2 mil mulheres são atendidas na unidade, sendo que em 2013 foram computados mais de 28 mil atendimentos.
“Com a classificação de risco vamos melhorar a assistência às pacientes com casos clínicos de maior prioridade. Temos uma grande demanda de pacientes que poderiam ser atendidas na atenção básica, mas procuram o pronto-socorro e acabam sobrecarregando os nossos serviços. Agora vamos identificar quem realmente necessita de cuidados imediatos, não sendo mais necessário aguardar a ordem de chegada”, informou a enfermeira do pronto-socorro de ginecologia e obstetrícia, Carla Clotilde Carvalho.
A unidade de ginecologia do HRG conta com 57 ginecologistas, distribuídos entre pronto-socorro, internação de ginecologia, maternidade, ambulatório, centro cirúrgico e sala de ecografia.
(M.D*)