01/04/2014 às 20:02

Guará tem destinação correta para eletroeletrônicos que iriam para o lixo

Empresa especializada em reciclagem recolhe os equipamentos, sem custo para os moradores da cidade

Por Da Administração do Guará


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (1º/4/13) – Uma parceria entre a Administração do Guará e a empresa Dioxil – Indústria de Manufatura Reversa espera ajudar os moradores da cidade a resolverem um problema: o que fazer com eletroeletrônicos velhos e sem utilidade que podem contaminar o meio ambiente.

 

Especializada em reciclagem de CPUs, centrais telefônicas, transformadores, processadores, placas, HDs, drives de computadores, celulares, conectores, placas, monitores, impressoras, nobreak, aparelhos elétricos, entre outros, a empresa se coloca à disposição para recolher o produto sem nenhum custo para o morador.

 

É só ligar para a Dioxil (3254-1012/9614-6101) e agendar uma visita do funcionário da empresa, que estará identificado.

 

O crescimento do mercado de eletroeletrônicos, em especial o da informática, gera uma grande quantidade de resíduos. Eles podem provocar danos à saúde humana e ao meio ambiente se descartados de forma incorreta.

 

A queima desses produtos libera gases tóxicos para a atmosfera e o solo, atingindo o lençol freático e, muitas vezes, chegando a áreas cultivadas para a produção de alimentos. Resolver esse problema é, sobretudo, uma questão de educação ambiental, que envolve toda a sociedade.

 

(C.C*)