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01/04/2014 às 21:51
Noções de excelência no atendimento ao cliente e de ética serão abordados pela coach Lúcia Romão, consultora do Sebrae-DF
BRASÍLIA (1º/4/14) – Moradores participantes do programa da Secretaria de Turismo “Cama e Café” receberão, até o dia 4 de abril, orientações com foco no atendimento ao cliente para otimizar a comercialização do espaço privado.
Durante o curso, dividido em turmas nos períodos matutino e vespertino, os participantes poderão compartilhar suas experiências e receber esclarecimentos sobre o setor turístico do Distrito Federal. A expectativa da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-DF), gestora da comercialização do “Cama e Café”, é capacitar até a Copa do Mundo 300 proprietários de residências que oferecem hospedagem alternativa.
“Além de oportunizar que o morador entenda a hospedagem alternativa, o curso ressalta aspectos importantes para receber um hóspede em casa. O participante do programa também é estimulado a adotar atitude empreendedora, sendo disseminador de informações da nossa cidade”, destacou Newton Garcia, coordenador do programa e presidente do conselho da ADVB-DF.
Segundo Garcia, o curso, ministrado por Lúcia Romão, coach e consultora do Sebrae-DF, preparará os moradores para conceitos de Excelência no Atendimento ao Hóspede, ética e postura profissional. Matérias sobre planejamento e monitoramento sistemático, itens indispensáveis para potencializar os benefícios e preparar os moradores, também serão temas das aulas.
Participante do primeiro curso de capacitação, que aconteceu em fevereiro deste ano, Maria Cristina Costa, moradora do Lago Sul, entende que é preciso uma postura profissional. “Temos que ter comprometimento e postura com o empreendimento. Recebemos no curso todas as diretrizes e informações que não tínhamos”, lembrou Maria Cristina.
O programa conta com mais de 150 residências cadastradas. Outras 180 aguardam aprovação da ADVB-DF, Sebrae-DF e Setur-DF para integrar o projeto. A meta é totalizar 375 residências até o início da Copa do Mundo. Com o término do 2° curso, o programa “Cama e Café” terá capacitado um total de 120 moradores.
Atualmente, o “Cama e Café” conta com 380 residências pré-cadastradas, distribuídas em 12 regiões administrativas. O morador que se inscrever, após o cadastro inicial, recebe a visita de técnicos que avaliarão se a residência preenche os requisitos do programa.
(M.D*)