Atividades, que envolvem vários órgãos do GDF, prosseguem até sexta-feira (4) em Ceilândia
" /> Atividades, que envolvem vários órgãos do GDF, prosseguem até sexta-feira (4) em Ceilândia">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/04/2014 às 15:37
Atividades, que envolvem vários órgãos do GDF, prosseguem até sexta-feira (4) em Ceilândia
BRASÍLIA (2/4/14) – O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fará um mutirão de recolhimento de lixo em Ceilândia durante esta semana. A ação, que ocorrerá nesta quinta (3) e sexta-feira (4), faz parte de uma força-tarefa composta por diversos órgãos do governo para intensificar as estratégias de combate à dengue na cidade.
“Todo mês é reservada uma semana de prevenção e combate ao mosquito da dengue. O Geiplan (Grupo Executivo Intersetorial de Gestão do Plano Regional de Prevenção e Controle da Dengue) de Ceilândia se reúne para traçar ações de prevenção, sensibilização e mobilização da comunidade, transformando-a em agente fiscalizador no ambiente de sua residência e vizinhança”, explicou a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves.
Até sexta-feira (4), agentes da Vigilância Ambiental e Comunitários de Saúde dos Centros de Saúde 6 e 9 visitarão as residências das quadras 100, 200 e 300 do condomínio Pôr do Sol. Nessa localidade, os servidores procurarão focos do mosquito transmissor da doença e darão orientações aos moradores.
Confira algumas dicas que devem ser seguidas para evitar a dengue:
* Remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de chuva de correr pelas calhas;
* Verificar se a caixa d´água está fechada adequadamente;
* Entregar pneus velhos ao SLU ou guardá-los sem água em local coberto e abrigado da chuva;
* Verificar se as garrafas estão guardadas de cabeça para baixo;
* Esvaziar os pratos dos vasos de plantas e escová-los com água e sabão, pois os ovos depositados em recipientes podem sobreviver, mesmo em condições desfavoráveis, por até 450 dias.
(F.M./I.M.*)