02/04/2014 às 21:32, atualizado em 17/05/2016 às 14:23

Presidente da Air France visita pontos turísticos de Brasília

Congresso Nacional e Catedral fizeram parte do roteiro da comitiva

Por Da Secretaria de Turismo


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (2/4/14) – A comitiva da Air France, formada pelo presidente e membros da diretoria da companhia, visitaram pontos turísticos da capital federal nessa terça-feira (1º). O roteiro incluiu o Congresso Nacional, a Catedral e o Palácio do Itamaraty.

 

O presidente da Air France, Frédéric Gagey, gostou do passeio. “A cidade é muito bonita, está sendo uma visita agradável”, declarou. “Eles se mostraram encantados com a organização da cidade, elogiaram bastante a arquitetura da capital que é Patrimônio Cultural da Humanidade há quase 27 anos”, acrescentou o guia de turismo bilíngue, Diedonné de Moitroux, que apresentou um pouco da história e curiosidade sobre a cidade.

 

O grupo veio à cidade para prestigiar o voo inaugural de ligação entre Paris e Brasília, que passa a ter três viagens por semana (segundas, quartas e sextas-feiras). O batismo simbólico da aeronave contou com a presença do governador do DF, Agnelo Queiroz, do presidente do consórcio Inframerica – que administra o aeroporto, Allyson Paolinelli, e do embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani.

 

A Air France é uma das maiores empresas aéreas do mundo. Fundada em 1933, tem uma frota de 390 aeronaves e trabalha com 189 destinos em 91 países, mais de 1,5 mil voos diários. No Brasil, a companhia dispõe de dois voos diários para São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Em comemoração ao voo, a Magazine Air France (revista que circula nos aviões da companhia), na edição de março, apresentou 10 motivos para conhecer a capital de todos os brasileiros.

 

De acordo com o Ministério do Turismo, a França é o 4º maior investidor no país. Os investimentos no Brasil são superiores àqueles aplicados na Rússia, Índia, China e África do Sul juntos. Várias empresas francesas presentes no Brasil instalaram centros de pesquisa de nível mundial. Os franceses gastam, em média, US$ 106 por dia em viagens a negócios no país, um gasto considerável, já que a média dos gastos de estrangeiros a negócios é de US$ 120, de acordo com o ministério.

 

Com a ampliação do Aeroporto de Brasília até maio deste ano, os novos Escritórios Brasileiros de Turismo na Europa já têm estratégias para atingir os mercados prioritários brasileiros.

 

“A conexão direta entre Paris e Brasília vem somar aos 37 voos internacionais semanais que já existem e torna a cidade cada vez mais atrativa”, concluiu o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

 

(V.F/J.S*)