Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
03/04/2014 às 19:42
Reinvindicação antiga, unidade ouvirá sugestões, denúncias e reclamações dos parentes
BRASÍLIA (3/4/14) – O Complexo Penitenciário da Papuda é a primeira unidade prisional do Distrito Federal a receber uma van que funcionará como ouvidoria móvel, para ajudar a resolver as demandas dos parentes dos sentenciados. A unidade foi inaugurada nesta quinta-feira (3) e já realizou 20 atendimentos.
“É extremamente necessário um serviço como esse para humanizar o sistema penitenciário. O objetivo é ouvir os pedidos, reclamações, sugestões e denúncias dos familiares para providenciar as medidas necessárias para melhorar”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.
O veículo ficará no estacionamento do Centro de Detenção Provisória (CDP). Inicialmente, são cinco servidores para atender os parentes, sempre nos dias de visita ao complexo, as quartas e quintas-feiras, das 8h ao meio-dia.
Entre as principais demandas recebidas no primeiro atendimento está a reforma dos banheiros para visitantes. “Como a unidade prisional recebeu mais sentenciados, a demanda para atender os familiares aumentou. Por isso, vamos providenciar a reforma para deixar em boas condições”, destacou Avelar.
O chefe da pasta também ressaltou a possibilidade de ampliar o atendimento realizado pela van para outras unidades prisionais.
“O sistema penitenciário do DF é considerado um dos melhores do país, sem motins há mais de 10 anos, mas procuramos sempre progredir. Normalmente, condições ruins referentes à visita, alimentação e banho de sol são as principais causas de rebeliões, por isso, precisamos sempre conservar esses serviços adequadamente”, concluiu Avelar.
(L.C/J.S*)