04/04/2014 às 12:05

Córrego Monjolo ganhará nova ponte

Obra deve ficar pronta em 120 dias e beneficiará cerca de mil famílias do Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Obras


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (4/4/14) – O Núcleo Rural Monjolo, no Recanto das Emas, irá ganhar uma nova ponte sobre o Córrego Monjolo, antiga reivindicação da comunidade local, que atualmente depende de uma precária passagem de madeira para fazer a travessia do local.

 

O valor da licitação para a construir a nova ponte, vencida pela MM Locações e Construção LTDA, é de R$494.038,57 e a previsão para conclusão da obra é de 120 dias. A nova ponte, que beneficiará cerca de mil famílias, será construída em concreto e terá 11 metros de comprimento por 9 de largura, com duas vias.

 

Aproximadamente 130 pessoas estiveram presentes no lançamento da obra, no começo da semana, entre chacareiros e autoridades. O representante da comunidade, Joaquim Campos, presidente da Associação dos Assentados do Núcleo Rural Monjolo, ressalta a importância dessa medida do governo. “Todo mundo aqui está muito feliz. Essa ponte é muito aguardada e vai solucionar muitos dos nossos problemas.”

 

A moradora Maria José Campos também estava lá para acompanhar o início das obras, que em breve darão lugar à tão esperada ponte. “É uma benção de Deus. O governo está cumprindo a promessa que fez”, destacou ela.

 

De acordo com o secretário de Obras, David de Matos, o GDF vem realizando a reconstrução de diversas pontes em áreas rurais do Distrito Federal, com o objetivo de dar mais conforto e segurança aos moradores dessas localidades.

 

(M.D*)