Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/04/2014 às 22:01
Há capacitação prevista nos Estados Unidos, Nova Zelândia e países da Europa
BRASÍLIA (8/4/14) – Interessados em participar do programa “Brasília Sem Fronteiras 2014” já podem se informar sobre os cursos que serão oferecidos este ano. A lista foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal da última segunda-feira (7) e inclui vagas paras servidores públicos, Centro Interescolar de Línguas e universitários.
Serão ofertadas, ao todo, 1.140 vagas para os cursos ministrados neste ano. Até o primeiro semestre de 2015, serão, ao todo, 2 mil. “O Brasília Sem Fronteiras é o maior programa público estadual de imersão internacional do Brasil. O Governo do Distrito Federal está proporcionando uma transformação positiva na vida dos participantes e, certamente, trará benefícios incontáveis para o DF”, reforçou Odilon Frazão, secretário-chefe da Assessoria Internacional.
O Governo do Distrito Federal custeia as despesas referentes ao curso preparatório; passagens aéreas de ida e volta, partindo de Brasília; apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior; vistos e passaportes, quando necessários; hospedagem durante o período de imersão internacional; matrícula e taxas nas instituição de ensino de destino; traslados; e material de apoio às atividades decorrentes do curso.
Os selecionados receberão também uma bolsa-auxílio disponibilizada durante a realização das atividades no exterior, para os custos com alimentação, transporte e despesas pessoais.
Servidores públicos – Em breve, será publicado o edital do processo seletivo 2014. O certame ocorrerá ainda no primeiro semestre e estão previstas três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), verificação de documentos (eliminatória) e curso preparatório (eliminatória). Os embarques serão realizados no segundo semestre.
Este processo seletivo deve selecionar 75 servidores públicos, divididos em três programas de imersão: Liderança em Gestão Pública para Cidades Competitivas e Inovadoras, na Universidade de Ciências Aplicadas de Krems (Áustria); Liderança em Gestão Pública da Saúde, na Universidade de Johns Hopkings (Estados Unidos da América); e Liderança em Gestão Pública Transparente, na Escola Nacional de Administração Pública da República Francesa (França). Todos os cursos serão ministrados em língua inglesa.
Centro Interescolar de Línguas – Será publicado em breve o edital do processo seletivo 2014, que deverá selecionar 800 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, sendo 650 de inglês, 100 de espanhol e 50 de francês.
O certame ocorrerá ainda no primeiro semestre e estão previstas três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), verificação de documentos (eliminatória) e curso preparatório (eliminatória). Os embarques serão realizados no segundo semestre. As provas objetivas testarão o conhecimento do candidato em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades. Os embarques serão realizados no segundo semestre.
Os participantes do BSF 2014 CIL terão a oportunidade de fazer curso de imersão internacional em centros de excelência dos Estados Unidos, Espanha ou França. O curso Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo será oferecido na Universidade do Estado do Arizona (EUA), na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e na Cavilam Alliance Française / Universidade Clermont-Ferrand (França). O curso Liderança Global com Ênfase em Inovação será ministrado na Universidade de George Washington (EUA). Para participar, o aluno do CIL deve ter no mínimo 16 anos na data de embarque e, no máximo, 19 anos na data de chegada ao Brasil.
Universitários – O edital a ser publicado nas próximas semanas irá ofertar 75 vagas para estudantes universitários das instituições públicas ou privadas do Distrito Federal que tenham concluído, no mínimo, dois semestres letivos do curso de graduação.
O certame ocorrerá no primeiro semestre e estão previstas três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), verificação de documentos (eliminatória) e curso preparatório (eliminatória). Os embarques serão realizados no segundo semestre. As provas objetivas testarão o conhecimento do candidato em língua inglesa, língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades.
Serão oferecidas três opções de cursos de imersão internacional: Liderança Global para o Futuro, na Universidade de Tecnologia de Auckland (Nova Zelândia); Liderança em Negócios Internacionais e Direito Internacional Público, ambos na Universidade de George Washington (Estados Unidos). Os embarques também ocorrerão no segundo semestre.
(B.F./M.D*)