08/04/2014 às 23:15

Secretaria de Saúde oferece curso de Alimentação Complementar e Amamentação

Profissionais de rede pública aprendem a melhor atender gestantes, lactantes e crianças até 2 anos

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Renato Araújo SES-DF

BRASÍLIA (8/4/14) – Pediatras, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos e enfermeiros da Secretaria de Saúde do Distrito Federal participam, de terça-feira (8) a quinta-feira (10), do curso de Alimentação Complementar e Amamentação, no auditório do edifício-sede.

 

O público-alvo da capacitação são profissionais da rede pública tanto da atenção primária quanto os que atuam nos hospitais regionais, responsáveis por atender gestantes, mulheres lactantes e crianças de até 2 anos.

 

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Saúde da Criança (Nusc), ligado à Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) e pela Gerência de Nutrição (Genut), da Subsecretaria de Atenção à Saúde (SAS).

 

“Nosso objetivo é uniformizar a linguagem desses profissionais dentro de suas atividades para proporcionar melhor assistência”, afirmou a coordenadora dos Bancos de Leite Humano e Aleitamento Materno, da Secretaria de Saúde do DF, Miriam Santos. Segundo ela, está programada uma segunda oficina para setembro deste ano.

 

(C.C*)