Curso terá duração de nove meses e carga horária de 290 h/aula" /> Curso terá duração de nove meses e carga horária de 290 h/aula">

08/04/2014 às 12:53

Trabalhadores da limpeza urbana serão alfabetizados

Curso terá duração de nove meses e carga horária de 290 h/aula

Por Da Redação, com informações do SLU


. Foto: Mary Leal/Arquivo

BRASÍLIA (8/4/14) – O sonho de aprender a ler e escrever se tornará realidade para 82 trabalhadores do sistema de limpeza da capital. Varredores e coletores da Sustentare Serviços Ambientais, empresa responsável pela conservação de 17 regiões administrativas, participarão, a partir desta terça-feira (8), de um curso de alfabetização. A instrução é gratuita e terá duração de nove meses.


“Além de proporcionar uma vida mais digna, a alfabetização é muito importante para aumentar o engajamento dos funcionários e diminuir riscos de acidentes. Eles passarão a compreender melhor os treinamentos e não ficarão perdidos ao ler placas e avisos de perigo em materiais descartados no lixo”, explicou o presidente da empresa, Adilson Martins.

 

Com o apoio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), foram montadas três turmas com 82 alunos ao todo, sendo 35 em Brazlândia, 26 em Sobradinho e 21 na Asa Sul. As aulas ocorrerão às terças, quartas e quintas-feiras, das 16h às 18h30.

 

A metodologia do curso foi desenvolvida pela Universidade Católica de Brasília (UCB), que também treinou os alfabetizadores e forneceu o material escolar. A ação faz parte do projeto filantrópico da UCB “Alfabetização Cidadã”, que atende jovens e adultos não alfabetizados. O curso terá 290 horas/aula e, após concluí-lo, os participantes serão encaminhados à rede pública de ensino.

 

(F.M./I.M*)