09/04/2014 às 14:38

Creche de Brazlândia tem 75% de obra concluída

Empreendimento terá capacidade para atender até 220 crianças de 0 a 5 anos

Por Da Redação


. Foto:Divulgação

BRASÍLIA (8/4/14) – O Centro de Educação de 1ª Infância, localizado na Quadra 3, do Setor Veredas, em Brazlândia, está com 75% das obras concluídas. De acordo com a administração regional da cidade, a obra deverá ser entregue em julho e beneficiará cerca de 220 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos.

 

Também na região, outra unidade, conhecida popularmente como creche, instalada no Setor Sul, ao lado da Escola Classe 5, está com as obras em curso desde fevereiro. A previsão de conclusão do espaço, que tem investimento de aproximadamente R$ 2,4 milhões, é de nove meses.

 

“Esses setores foram escolhidos para abrigar as primeiras creches porque são regiões da cidade onde temos a maior demanda e onde a administração tem concentrado investimentos em todas as áreas para melhorar a vida das pessoas”, explicou o administrador de Brazlândia, Bolivar Rocha.

 

No total, os dois centros terão capacidade para atender 440 crianças. Nesses locais serão oferecidas aos estudantes três refeições balanceadas.

 

Os empreendimentos, que possuem estrutura padrão, contam com oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além de recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.

 

(F.M./C.C.*)