Determinação é do governador Agnelo Queiroz, que visitou a estrutura danificada pela chuva nesta quinta-feira (10)" /> Determinação é do governador Agnelo Queiroz, que visitou a estrutura danificada pela chuva nesta quinta-feira (10)">

10/04/2014 às 21:10

Carreta Oftalmológica volta a funcionar neste sábado

Determinação é do governador Agnelo Queiroz, que visitou a estrutura danificada pela chuva nesta quinta-feira (10)

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Brito

CEILÂNDIA (10/4/14) – O atendimento na Carreta Oftalmológica estará normalizado a partir deste sábado (12). A unidade ficará estacionada no Ginásio de Esportes da Ceilândia, ao lado da Estação Guariroba do Metrô. O anúncio foi feito pelo governador Agnelo Queiroz durante visita à estrutura que foi danificada pelas fortes chuvas desta quinta-feira (11) à tarde.

 

“Infelizmente, uma forte chuva provocou esse acidente. As duas pessoas feridas foram prontamente encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia, onde receberam atendimento médico. No sábado, vamos dar prioridade às 126 pessoas que não foram operadas por conta do ocorrido”, garantiu o governador.

 

Agnelo Queiroz destacou que o mais importante é retomar os trabalhos. “Não podemos interromper uma ação tão importante como essa. Em uma semana, operamos 2.095 pessoas e realizamos mais de 5 mil consultas oftalmológicas “, complementou.

 

Segundo o secretário de Saúde, Elias Miziara, 260 pessoas estavam no local no momento do acidente. “Um dos feridos, um ambulante que fraturou a tíbia, passou por cirurgia, e uma senhora teve apenas uma entorse” disse. Miziara também informou que os demais pacientes, a grande maioria idosos, tiveram apenas crises nervosas devido ao tumulto provocado pelo acidente.

 

Já o administrador regional da cidade, Ari de Almeida, enfatizou que a responsabilidade pela estrutura é de uma empresa particular, mas que todos os requisitos exigidos para sua instalação foram cumpridos.

 

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, um laudo pericial para confirmar a causa do acidente deve ser concluído em 30 dias.

 

(A.S./I.M.*)