10/04/2014 às 23:31, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

GDF doará área para TJDF expandir atendimento

Governador encaminhará mensagem para que cessão do terreno ao lado do TRE seja incluído no PPCUB

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (10/4/14) – A cessão de um terreno do GDF de 4.950m² para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) será incluído no Projeto de Lei do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). A ação, determinada pelo governador Agnelo Queiroz nesta quinta-feira (10), tem como objetivo ampliar a atuação do Judiciário.

 

“Nós estamos em uma situação de espaço insuficiente. Essa será uma solução definitiva. O projeto será desenhado assim que o PPCUB for aprovado. Nossa ideia é criar um prédio de aproximadamente cinco andares para acomodar toda a área administrativa”, detalhou o presidente do TJDFT, o desembargador Dácio Vieira.

 

O governador, reunido com o presidente do TJDFT no Palácio do Buriti, destacou que atendeu a demanda da cessão de um terreno, feita em setembro do ano passado, para que o Judiciário continue a desempenhar as tarefas com eficiência.

 

“Temos que destacar a atuação firme dessa área para avanços importantes no DF, como a mediação da regularização de terrenos. Por isso, o Executivo tem que ser parceiro e trabalhar sintonizado com o Judiciário”, enfatizou o governador.

 

O secretário da Casa Civil, Swenderberger Barbosa, informou que a cessão partiu de um estudo feito entre áreas estratégicas do governo local, como a Secretaria de Estado de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab).

 

Leia mais:

Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília é aprovado pelo Conplan

 

(A.S/J.S*)