11/04/2014 às 15:37

Secretaria de Agricultura oferece cursos de piscicultura

Só em 2014, mais de 300 pessoas já foram capacitadas

Por Da Secretaria de Agricultura


. Foto: Divulgação

 BRASÍLIA (11/4/14) – Para incentivar o desenvolvimento da criação de peixes e melhorar a qualidade de vida no campo, principalmente para os agricultores familiares do DF, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) promove cursos de piscicultura, a cada dois meses, para quem tiver interesse na área. Só em 2014, mais de 300 pessoas já foram capacitadas.

 

Os cursos, que acontecem na Granja Modelo do Ipê, localizada no Park Way, têm como foco a orientação sobre as técnicas e os cuidados que devem ser tomados, a fim de tornar a piscicultura uma atividade rentável e não apenas de subsistência.

 

O Minicurso de Piscicultura Básico tem carga horária de 16 horas, em dois dias. É necessário pagar apenas R$ 15 por dia, para alimentação. Dividido em aulas práticas e teóricas, os temas dos cursos giram em torno do sistema de produção, principais espécies da região, potencial econômico, nutrição e qualidade da água, entre outros.

 

A Seagri dispõe, numa área total de 1,02 hectares, de um auditório com capacidade para 90 pessoas, 20 tanques para piscicultura e oito tanques de concretos para armazenar os alevinos, além de um laboratório para reprodução de peixes.

 

O público é composto por produtores rurais, agricultores familiares e empresariais, além de estudantes universitários. Segundo o professor Ângelo Costa, que é médico veterinário da Seagri, “temos alunos até de outros estados, como Maranhão e Tocantins, o que comprova a oportunidade e a qualidade dos cursos oferecidos”.

 

O próximo curso será realizado em junho. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Granja do Ipê pelo número 3380-2847.

 

(M.D.*)