14/04/2014 às 16:24

Águas Claras recebe dois novos viadutos de ligação à EPTG

Obras foram inauguradas nesta segunda-feira e já podem ser usadas para dar mais agilidade ao trânsito na região

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Denio Simões/GDF

BRASÍLIA (14/4/14) – Condutores que trafegam pelas avenidas Araucárias e Araçá, em Águas Claras, contam com dois novos viadutos que facilitam o acesso à Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Inaugurados nesta segunda feira (14), já estão disponíveis para uso a fim de garantir melhor mobilidade aos moradores da região.

 

“Com esses viadutos, reduziremos o tempo de deslocamento das pessoas e melhoraremos a qualidade de vida. Essa obra é uma intervenção importante e dará muito mais agilidade ao nosso trânsito”, frisou o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli, durante vistoria às novas vias.

 

Localizados sobre a linha do Metrô, os viadutos receberam investimento de R$ 5,6 milhões e foram construídos em um período de dez meses. O que está localizado na Avenida Araucárias tem 35m. Já o da Avenida Araçá possui comprimento de 38m.

 

“Essa inauguração representa mais uma facilidade para os moradores. Ampliando a quantidade de acessos da cidade, os existentes ficam até mais tranquilos, e as pessoas que moram nessa região não precisam mais utilizá-los. Isso desafoga todo o trânsito e melhora a mobilidade”, acrescentou o secretário-adjunto de Obras, Maurício Canovas.

 

Com a entrega dessas duas obras, a gestão Agnelo Queiroz totaliza três viadutos entregues na cidade. No fim de 2013, outra passagem, na Rua Ipê Amarelo, foi inaugurada. A obra também passa sobre a linha do Metrô e faz a ligação entre as avenidas Araucárias, Castanheiras e Vereda da Cruz.

 

(F.M./C.C.*)