16/04/2014 às 19:47

Hemocentro amplia serviços no Dia Mundial da Hemofilia

Serviços odontológico e psicológico serão abertos na unidade

Por Da Fundação Hemocentro de Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (16/4/14) – O Hemocentro, em parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), promove, nesta quinta-feira (17), atividades relacionadas ao Dia Mundial da Hemofilia. A programação começa a partir das 8h30 e inclui palestra, debates e visita dos participantes às instalações do Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias da Fundação Hemocentro de Brasília.

 

Na ocasião será aberta a agenda para disponibilizar consultas na área de psicologia para pacientes e familiares que precisem de apoio. “Estaremos, também, convidando os participantes para a inauguração do consultório de Odontologia, que fará a prevenção e o tratamento da saúde bucal dos nossos pacientes, uma antiga reivindicação”, afirmou a diretora-presidente do Hemocentro de Brasília, Beatriz Mac Dowell Soares.

 

Com a chegada dos novos profissionais de saúde, a equipe do Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias, coordenado pelo Hemocentro, está completa. “Oferecemos aos nossos usuários, em um mesmo lugar, atendimento multidisciplinar que conta com médicos hematologistas clínicos, pediatra e ortopedista, nutricionista, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, psicólogo e odontólogo”, informou Beatriz.

 

ASSOCIAÇÕES BRASILEIRAS – O encontro contará com a presença de portadores de coagulopatias hereditárias, seus familiares, profissionais de saúde e gestores da saúde do DF, além de 25 representantes de associações filiadas à FBH de todo o país. “A escolha de fazer a reunião anual da Federação Brasileira de Hemofilia em Brasília foi mostrar aos nossos associados o Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias, que funciona no Hemocentro de Brasília e que pode ser comparado aos melhores do mundo”, declarou a presidente da Federação de Hemofilia, Tânia Pietrobelli.

 

A presidente acredita que todas as associações filiadas à FBH precisam conhecer um centro que presta atendimento multidisciplinar aos portadores de coagulopatias hereditárias, com estrutura de nível mundial, e, até o momento, é o único centro tratador que faz entrega domiciliar de medicamentos. “O Hemocentro de Brasília é referência para todo o país, e, por esse motivo, fiz questão da presença de nossos associados para visitá-lo”, disse Tânia.

 

(V.F./ C.C.*)