18/04/2014 às 12:24

Agefis terá esquema de fiscalização em eventos religiosos

Ao todo, 98 servidores do órgão atuarão na Festa dos Padroeiros e nas Vias-Sacras de Taguatinga e Planaltina

Por Da Redação, com informações da Agefis


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (17/4/14) – Os grandes eventos religiosos que acontecem no Distrito Federal de sexta (17) a quarta-feira (23) contarão com uma operação especial da Agefis. A Festa dos Padroeiros, em Taguatinga, e as Vias- Sacras do Taguaparque, também na cidade, e do Morro da Capelinha, em Planaltina, terão um contingente de 98 servidores do órgão, que atuará em parceria com a Polícia Militar e a Seops.

 

“Tradicionalmente a Agefis atua nesses eventos e há um clima cordial e respeitoso. Trata-se de eventos familiares e o serviço da fiscalização é sempre respeitado”, afirmou o Superintendente de Fiscalização, Cláudio Caixeta.

 

O objetivo da ação é coibir a prática de comércio irregular nos locais, como a instalação de ambulantes não autorizados, a comercialização de churrasco em espetinhos e a venda de bebidas destiladas ou em garrafas. Os agentes ainda fiscalizarão se o descarte de lixo está ou não sendo feito de maneira apropriada.

 

Em Planaltina, será montado o “Escritório Móvel”, da Agefis, que irá reunir sete servidores, que trabalharão de 7h até o fim do evento. A expectativa dos organizadores do evento é que 150 mil pessoas acompanhe a encenação.

 

A Agefis terá, ainda, fiscais nas Vias-Sacras de Brasília, Brazlândia, Cruzeiro, Guará, São Sebastião e Sobradinho.

 

Segundo a Agefis, a apreensão de mercadorias visa à desobstrução das vias públicas, que geralmente são ocupadas por vendedores ambulantes, reboques e tendas sem autorização.

 

(M.D*)