Atrações incluem sessões comentadas na cúpula de projeção e observação solar

" />

Atrações incluem sessões comentadas na cúpula de projeção e observação solar

">

18/04/2014 às 11:23, atualizado em 17/05/2016 às 14:49

Planetário oferece programação especial para celebrar os 54 anos da capital federal

selo aniversário de brasília

Atrações incluem sessões comentadas na cúpula de projeção e observação solar

Por Da Secretaria de Ciência e Tecnologia


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (18/4/14) – A capital federal festejará seu 54º aniversário, e o Planetário de Brasília proporcionará um dia repleto de atividades especiais para a população. O local também estará de portas abertas nesta Sexta-Feira Santa (18) e durante o fim de semana.

 

No feriado de 21 de abril, o centro astronômico oferecerá sessões comentadas na cúpula de projeção, com entrada gratuita. O tema das apresentações será o céu de Brasília. Também será possível ver imagens diferenciadas do espaço e fazer perguntas à equipe do Planetário. Atendendo aos pedidos dos visitantes, o filme Origens da Vida voltará à grade de exibição.

 

A partir da abertura da bilheteria, às 8h, serão distribuídos os ingressos para todas as sessões, por ordem de chegada. A retirada das entradas será limitada a cinco bilhetes por pessoa. Conforme a disponibilidade, o visitante poderá escolher os ingressos para a sessão de sua preferência.

 

Com exceção  desta segunda-feira, a entrada dos visitantes no prédio é franca, mas o ingresso para as sessões na cúpula de projeção equivale a um quilo de alimento não perecível por pessoa, sendo que crianças com menos de três anos, acompanhadas por responsável, não precisam pagar. A cobrança será retomada a partir do dia 22 de abril.

 

Caso as condições do tempo sejam favoráveis, os visitantes também poderão observar o Sol, com equipamentos especiais e o acompanhamento de membros do Clube de Astronomia de Brasília (CAsB).

 

Além disso, a Agência Espacial Brasileira (AEB) disponibilizará, novamente, a réplica da roupa de astronauta. Em princípio, a peça, que fez grande sucesso entre crianças e adultos na reabertura do centro de Astronomia em 2013, ficará em exibição até o fim de maio. O público também poderá ver a exposição Universo Incrível, parceria entre o Planetário e o Observatório Europeu do Sul (ESO).

 

SERVIÇO:

Sexta-feira da Paixão (18) e no fim de semana (19 e 20 de abril)

Horário das sessões: 10h, 11h, 14h, 15h, 16h30, 17h30 e 18h30

 

Segunda-feira (21), Aniversário de Brasília

Sessões na cúpula de projeção

10h, 14h e 18h – Sessões Especiais Comentadas – Tema: “O céu de Brasília”

9h e 16h – Sessões do filme “Origens da Vida”

13h e 17h – Sessões do filme “Dois Pedacinhos de Vidro”


Observação Solar

Das 9h às 11h30 e das 14h às 17h – Sessões de observação solar com o Clube de Astronomia de Brasília (CAsB)

 

(C.C.*)