Mais de 100 mil pessoas já conferiram as atrações do evento, que segue até esta segunda-feira

" />

Mais de 100 mil pessoas já conferiram as atrações do evento, que segue até esta segunda-feira

">

19/04/2014 às 17:45, atualizado em 17/05/2016 às 14:52

II Bienal Brasil do Livro e da Leitura atrai pessoas de todo o País

selo aniversário de brasília

Mais de 100 mil pessoas já conferiram as atrações do evento, que segue até esta segunda-feira

Por João Pedro Gebrim, da Agência Brasília


. Foto: Brito

BRASÍLIA (19/4/14) – “As duas guerras de Vlado”, de Audálio Dantas, foi um dos lançamentos deste sábado (19) na II Bienal do Livro e da Leitura. Cerca de 100 mil pessoas, do DF e de outros estados, já marcaram presença no evento.

 

O público tem ao seu dispor atrações diversificadas, como palestras, debates, mostra de filmes e shows na estrutura montada na Esplanada dos Ministérios. Neste ano, a temática são os 50 anos do golpe militar de 1964.

 

“É uma realização de maior importância e pode ser o principal evento literário no Brasil no futuro próximo, tomara que seja”, disse Dantas ao final da palestra sobre seu livro, que trata das relações da imprensa com a ditadura militar.

 

A jornalista Míriam Gomes Alves de Lima, de 28 anos, mora em São João do Piauí e se mostrou bastante empolgada com a Bienal: “Um evento como esse a gente tem que aproveitar bastante, dá vontade de participar de tudo”, afirmou.

 

Ela estava acompanhada de sua irmã Paula Gomes Alves de Lima, 26 anos. Para a médica, que reside na cidade, o evento consegue reunir uma diversidade grande de assuntos e isso atrai os jovens e as famílias. “O entretenimento raso é muito disseminado, então um evento como esse, que aprofunda temas importantes, representa um crescimento para os participantes”, declarou.

 

Quem também estava satisfeita era Letícia Alves Amorim, 16 anos, que foi à Bienal com a mãe: “Estou achando interessante porque há uma quantidade de livros que não se encontra em um só lugar”. A estudante faz parte da maioria do público que visita a estrutura, que é formado principalmente por alunos de escolas públicas e privadas. O evento segue até esta segunda-feira (21).

 

J.P./C.C.