19/04/2014 às 21:45

Novos aparelhos ajudam quem precisa de fisioterapia em Ceilândia

Centro de Referência de Saúde recebe mais 180 itens, incluindo bicicletas, esteiras e estação de treinamento

Por Da Secretaria de Saúde

BRASÍLIA (19/4/14) – O Centro de Referência de Saúde de Ceilândia (ambulatório 2) recebeu cerca de 180 itens para a área de fisioterapia. São bicicletas, esteiras, macas, tablados, espaldar, estação de treinamento, entre outros equipamentos que ajudarão no tratamento e reabilitação de pacientes da ortopedia e traumatologia.

 

De acordo com a coordenadora do Serviço de Saúde Funcional, Renata de Nóbrega, com a chegada dos novos aparelhos os pacientes poderão receber um atendimento com qualidade e os profissionais terão melhores condições de trabalho.

 

“O ambulatório encontrava-se precário, graças à parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB) foi possível a aquisição dos aparelhos”, ressalta a coordenadora.

 

A unidade da rede pública de saúde atende, em média, 1.100 pacientes por mês, com cinco fisioterapeutas na assistência e mais três profissionais na avaliação de prioridades. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira pela manhã e à tarde.

 

Renata de Nóbrega informa que a prioridade de atendimento no ambulatório são os pacientes do pós-operatório da ortopedia e moradores de Ceilândia. “Na unidade recebemos pessoas com todo tipo de situações para tratamento de reabilitação do aparelho locomotor”, acrescenta.

 

C.C.