Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/04/2014 às 17:32
Ferramenta pode ser baixada gratuitamente para uso em IOS e Android
BRASÍLIA (20/4/14) – Turistas em visita à capital federal contam, a partir de agora, com um canal de orientação prático e à mão. Está disponível, nas lojas App Store e Google Play, o aplicativo para celular “Turismo Brasília”, com informações sobre monumentos, roteiros, transporte, telefones, com áudio, agenda cultural, mapas e tour 360º, em português, inglês e espanhol.
A interface inicial é dividida entra as seções Guia da Cidade, Ajuda a Turistas, Fique de Olho e Fotos e Vídeos. No Guia da Cidade, o usuário encontrará atrativos, informações turísticas, roteiros, tours 360º, agenda cultural, mapa e ciclovias. Nessas seções, é possível encontrar locais para fazer refeições, hospedar-se e visitar.
Dentro de Roteiros, por exemplo, o turista pode escolher categorias de passeio, como diversão, arquitetônico, ecológico e de esporte, entro outros. Em Agenda Cultural, o visitante se informa sobre o calendário de atividades culturais da cidade.
Na seção Fique de Olho, o aplicativo fornece dicas importantes para os visitantes dos principais pontos turísticos, como o código de vestimenta aceito no local. Também poderá obter informações úteis sobre acontecimentos específicos em determinado local, como exposições.
Em Ajuda a Turistas, é possível encontrar telefones e frases úteis, informações sobre transporte público e visitas guiadas. Nas versões em inglês e espanhol, é possível escutar o áudio das frases úteis em português.
O aplicativo é gratuito e pode ser baixado para uso em IOS ou Android.
LEIA MAIS:
Dados do GDF serão disponibilizados para criação de aplicativos
DF recebe novos investimentos turísticos
(B.F./I.M.*)