selo aniversário de brasília

O cantor Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo são as atrações principais desta noite; Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi fazem show nesta segunda-feira (21)

" /> selo aniversário de brasília

O cantor Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo são as atrações principais desta noite; Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi fazem show nesta segunda-feira (21)

">

20/04/2014 às 19:54, atualizado em 17/05/2016 às 14:52

Música marca as comemorações dos 54 anos de Brasília

selo aniversário de brasília

O cantor Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo são as atrações principais desta noite; Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi fazem show nesta segunda-feira (21)

Por Vaneska Freire, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura

BRASÍLIA (20/4/14) – O domingo (20) começou animado na Esplanada dos Ministérios, durante a comemoração dos 54 anos de Brasília. A festa, que recebeu R$ 12,6 milhões, terá 132 artistas e grupos do DF contratados, além de sete convidados, entre eles, Thiaguinho e a dupla Humberto e Ronaldo, que se apresentam hoje à noite no placo principal.


Para as crianças, a diversão ocorreu durante todo o dia ao lado do Museu Nacional e da II Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Nos palcos ‘Circo’ e ‘Picadeiro’ são realizadas apresentações de música e teatro a cada hora. Entre os dois espaços, uma grande área foi montada com toro mecânico, escalada inflável, loconauta, piscina de bolinhas e pula-pula.


O grupo Depois das Cinco apresentou o Cordel para Crianças no espaço dos brinquedos. “Já é a terceira vez que nos apresentamos no aniversário de Brasília e gostamos muito. É gratificante cantar na cidade em que nascemos em uma data tão especial”, afirmou a percursionista Ana França, acompanhada dos músicos Rogério Almeida e Lívia Maria. O grupo se apresentará novamente nesta segunda-feira (21), às 15h, com a Banda Tumbalacatumba, com rock infantil.


Os brinquedos mais disputados foram o toro mecânico, que simula uma montaria de rodeio, e o loconauta, onde a criança é presa em uma estrutura de círculos metálicos que a fazem girar até 360°. “Adorei a organização, este é o primeiro ano que venho, trouxe a minha neta, pois não tenho mais filho pequeno”, contou Maria das Graças, 64 anos, ao lado da neta Emilly Ferreira, 10 anos. “Aqui é muito legal, eu adorei todos os brinquedos”, destacou Emilly, animada.


“Foi muito legal, eu adorei o loconauta, não fiquei com medo, mas minha mão já estava suando”, disse Soyara Cerqueira, 11 anos. Já o pequeno Julio Leonardo afirmou que “o mais legal é o toro” e que queria ir de novo.


Na Torre de TV, o palco MPB e Samba colocou os visitantes para dançar. “Há muito tempo eu não vinha aqui, não esperava encontrar essa estrutura toda. Adorei, vou aproveitar bastante”, falou Vera Lúcia, 62 anos.


No palco Brasília Capital de Todos os Ritmos, montado ao lado da Biblioteca Nacional, serão tocados diversos gêneros musicais. Neste domingo, será a vez dos amantes do rock e do blues curtirem o espaço, e na segunda-feira (21), o palco dará lugar ao forró, axé e sertanejo.


No Conic, foi montado um espaço de hip hop para batalhas de B-Boys, batalhas de rima, intervenções de grafite e shows. Os apaixonados por música eletrônica também terão espaço reservado. O público contará, no Cine Drive-In, com uma estrutura para festa com 12 DJs, que começou às 18h e irá até 6h do dia 21.


Amanhã será a vez dos Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi. Bandas locais também subirão ao palco para tocar na festa que deve reunir 50 mil pessoas, segundo previsão da organização. Ao todo, as comemorações, que começaram no dia 11 de abril, devem contar com a participação de 250 mil pessoas.


Para o público fã de gospel, haverá, ainda, um espaço reservado ao lado do Ginásio Nilson Nelson, onde será montado um palco com shows dos cantores Damares e Thales Roberto, também nesta segunda-feira, das 16h à meia-noite.


(V.F/J.S*)