20/04/2014 às 14:41

Planaltina recebe melhorias em infraestrutura

Moradores podem contar, em breve, com restauração da Praça do Museu, quadra poliesportiva e implantação de calçadas no Setor Residencial Oeste

Por Da Redação, com informações da Administração Regional


. Fotos: Divulgação

BRASÍLIA (20/4/14) – Planaltina recebeu diversas melhorias em sua infraestrutura. Segundo a administração regional, em breve será inaugurada uma quadra poliesportiva no Parque Recreativo Sucupira. Além disso, serão concluídas a revitalização da Praça do Museu e a construção de calçadas no Setor Residencial Oeste.

 

A quadra no parque, que já recebeu traves e pintura nos alambrados, precisa de polimento, pintura do piso e implantação das tabelas para a prática de basquetebol. A entrega do espaço faz parte de um pacote que inclui pista de cooper, ciclovia, campo de futebol, quadras de vôlei de areia, academia ao ar livre, Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e circuito para prática de exercícios.

 

Outra ação em Planaltina são as obras de urbanização do Setor Residencial Oeste. Depois de avançar com drenagem pluvial, asfaltamento e implantação de meios-fios, foi iniciada a compactação de terra vermelha. Com isso, será dado início à demarcação dos locais para colocação (construção) das calçadas.

 

Quanto à Praça do Museu, além da restauração dos bancos, foi implantado um novo piso de granitina no palco e em outras partes. Também estão em fase de conclusão a colocação de bancos e de cinco rampas de acessibilidade para facilitar o trânsito de pessoas com necessidades especiais.

 

(A.S/J.S*)