Equipe será reforçada para as comemorações na Esplanada dos Ministérios, onde também haverá coleta seletiva

" />

Equipe será reforçada para as comemorações na Esplanada dos Ministérios, onde também haverá coleta seletiva

">

20/04/2014 às 18:53, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

SLU monta esquema especial para 54 anos da capital do país

selo aniversário de brasília

Equipe será reforçada para as comemorações na Esplanada dos Ministérios, onde também haverá coleta seletiva

Por Do Serviço de Limpeza Urbana


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (20/4/14) – Com a estratégia de limpeza rápida que vem sendo feita pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) nos últimos eventos, o órgão tem alcançado o objetivo de limpar a cidade em poucas horas após as festividades. Desta vez, a ação será realizada na Esplanada dos Ministérios, durante todo o feriado (19 a 22 de abril), nos shows em comemoração ao aniversário de Brasília.

 

Como de costume, para que a limpeza seja feita com celeridade, o SLU vai aumentar o número de funcionários. O efetivo contará com 1.474 trabalhadores, divididos em quatro dias. As equipes vão exercer as atividades no gramado da Esplanada e nas áreas próximas.

 

Segundo o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos, a logística foi reforçada para que o local esteja limpo todos os dias antes da chegada das pessoas. “O nosso maior efetivo de funcionários é pela manhã, pois assim conseguimos deixar tudo em ordem para os horários de maior concentração de gente”, destacou.

 

Os trabalhos começarão às 7h de sábado (19) e não sofrerão interrupções, pois sempre haverá troca de equipe. Já na manhã de terça (22), mais 526 funcionários finalizarão a limpeza. A expectativa é que aproximadamente 500 mil pessoas passem pela Esplanada durante as festividades.

 

A ação conta, ainda, com a distribuição de 460 lixeiras em toda a Esplanada, para que a população contribua com o trabalho, jogando o lixo em locais apropriados.

 

Coleta seletiva – Nos dias 19 e 20 serão disponibilizados dois caminhões, um para lixo seco e o outro para orgânico, como parte da coleta seletiva. Já nos dias 21 e 22, serão quatro veículos. E, para que não exista a mistura de resíduos, haverá 20 servidores do SLU, fiscalizando o recolhimento de todo o material.

 

(C.C*)