Governador parabenizou jogadores do Brasília pelo título, que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana em 2015" /> Governador parabenizou jogadores do Brasília pelo título, que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana em 2015">

22/04/2014 às 22:15

Campeões da Copa Verde exibem taça no Palácio do Buriti

Governador parabenizou jogadores do Brasília pelo título, que garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana em 2015

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

BRASÍLIA (22/4/14) – Após desfilarem com o troféu da Copa Verde no Eixo Monumental, nesta terça-feira (22), os jogadores do Brasília, que derrotaram o Paysandu no Estádio Mané Garrincha, na segunda-feira (21), foram até o Salão Nobre do Palácio do Buriti. No local, o time foi parabenizado pelo governador Agnelo Queiroz pela conquista, que levou a equipe à Copa Sul-Americana, em 2015.


“Vocês honraram a camisa do Brasília. Esse foi um grande presente para os 54 anos da cidade. Além disso, ser o primeiro campeão do DF na Copa Verde coloca nosso futebol em um cenário internacional. Com essa vitória, certamente o futebol do Distrito Federal passa a ser mais respeitado”, disse Agnelo Queiroz.

 

O capitão do Brasília, o volante Pedro Ayub, contou que o time trabalhou muito para chegar ao título. “Deus nos deu uma oportunidade no aniversário de Brasília, e nós ficamos muito felizes por dar esse presente. Esperamos conquistar mais vitórias para a cidade, que tem esse estádio maravilhoso”, afirmou.

 

Ao retomar o discurso, Agnelo Queiroz destacou, ainda, que o governo trabalha no fortalecimento das políticas públicas para que o futebol regional se desenvolva ainda mais.

 

“Nós já recebemos grandes partidas nacionais no estádio, que será a casa do Brasília. Queremos que os times do Distrito Federal alavanquem patamares superiores para ajudarem a desenvolver uma área tão importante como é o futebol, uma paixão nacional”, complementou o governador.

 

Fundado em 2 de junho de 1975, o Brasília Futebol Clube possui cerca de 90 jogadores nas categorias de base infantil, juvenil e juniores, além de aproximadamente 35 profissionais.

 

Morador do Paranoá, o jogador do juvenil Gabriel Santos da Silva, de 16 anos, almeja uma vaga entre os profissionais da equipe. “Eu jogo há 2 anos no time. O sonho de entrar no campo e disputar uma grande partida veio quando eu era muito pequeno. Essa vitória foi mais uma motivação para que eu continue lutando por isso”, declarou.

 

Segundo ele, os estudos não ficaram de lado. “Continuo na escola. Faço o primeiro ano do Ensino Médio. Minha família acredita em mim, e meu pai me apoia”, finalizou.

 

(A.S./I.M.*)