Quantidade de pessoas com nível superior aumentou, enquanto a taxa de analfabetismo caiu; dados são da Codeplan
" /> Quantidade de pessoas com nível superior aumentou, enquanto a taxa de analfabetismo caiu; dados são da Codeplan">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
23/04/2014 às 19:07
Quantidade de pessoas com nível superior aumentou, enquanto a taxa de analfabetismo caiu; dados são da Codeplan
BRASÍLIA (23/4/14) – Os moradores de Águas Claras estão estudando mais, segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílio (PDAD), divulgada pela Codeplan nesta quarta-feira (23). O número de pessoas cursando ou com ensino superior completo cresceu, enquanto a taxa de analfabetismo diminuiu.
Apenas 0,24% da população da cidade é analfabeta, e mais de 37% têm o nível superior completo, sendo que, desses, são 49,76% em Águas Claras, 24,25% em Arniqueiras e 14,60% no Areal
A segurança foi outro ponto positivo. Em 2013, cerca de 97,5% declararam que não sofreram qualquer tipo de violência. Entre os que sofreram, o roubo foi responsável por quase 44% das ocorrências, seguido pelo furto, com 40%.
Mais de 55% da população exerce atividades remuneradas, 12% estão aposentados e apenas 4,5% estão desempregados. Entre os trabalhadores, mais de 44% têm carteira assinada, o serviço público e militar absorve 24% dos profissionais.
Águas Claras absorve apenas 19% dos profissionais que moram na cidade, 48,5% desempenham suas funções na Região Administrativa de Brasília e 7,8%, em Taguatinga.
Com relação à renda domiciliar da localidade, o estudo mostrou que está concentrada entre 10 e 20 salários mínimos mensais. Cerca de 20% recebem acima de 20 salários mínimos.
Os serviços de abastecimento de água, energia elétrica e serviço de limpeza urbana já estão praticamente universalizados na região. O esgotamento sanitário por rede geral, no entanto, não está totalmente presente em Arniqueiras, onde prevalecem as fossas sépticas e rudimentares.
(V.F./M.D*)