24/04/2014 às 23:33

Obras do “Asfalto Novo” são vistoriadas no Recanto das Emas

Administração regional e Novacap percorrem vias da cidade para identificar falhas e adotar as providências necessárias

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (24/4/14) – A Administração Regional do Recanto das Emas, acompanhada por engenheiros da Novacap, realizou, nesta quarta-feira (23), vistorias nas obras do “Asfalto Novo” na cidade. Pelo programa, mais de 77km das vias da cidade terão a pavimentação reforçada até o fim de 2014. Contudo, as obras, iniciadas em novembro de 2013, apresentaram alguns problemas na base do asfalto.

 

“Estamos ouvindo a comunidade e trabalhando para dar respostas concretas às suas demandas. Recebemos diversas reclamações sobre a execução do programa no Recanto. Levamos ao conhecimento do governador Agnelo Queiroz e do vice Tadeu Filippelli, durante o ‘GDF Junto de Você’, que determinaram essa vistoria para identificarmos as falhas para necessárias adequações”, explicou o administrador regional Leonardo Sampaio.

 

Segundo Sampaio, foram percorridas as avenidas Vargem da Benção, Eucalipto, Monjolo, Buriti, Potiguar, as quadras 802/803, 802/801, que ligam a cidade à DF-001 e identificados alguns problemas referentes à estrutura da base da antiga pavimentação, que danificou as vias recém-recuperadas.

 

Segundo a Novacap, responsável pelo programa, será realizado um laudo pelos engenheiros da empresa para troca da base nos locais identificados. Contudo, fica mantido o cronograma de conclusão, até o fim do ano, dos serviços de recuperação de todas as principais vias, algumas avenidas coletoras e marginais da cidade.

 

O “Asfalto Novo” faz parte de uma iniciativa do GDF para recuperar a malha viária e garantir melhores condições de trafegabilidade no DF. Nesta semana, as obras no Recanto das Emas estão sendo executadas nas avenidas Monjolo, quadras 601 e 602/801; na Quadra 801, pista do lado da EPCT, e na Quadra 802 Conjunto 13A e 12ª, durante o dia.

 

(C.C*)