24/04/2014 às 22:55, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Permissionários irregulares têm 30 dias para deixar Shopping Popular

Liberação de 228 boxes deve ocorrer porque feirantes não apresentaram documentação solicitada pelo governo local

Por Da Redação


. Foto:Mary Leal/Arquivo

BRASÍLIA (24/4/14) – Um grupo de 228 permissionários foi notificado, nesta quinta-feira (24), para desocupar os boxes do Shopping Popular de Brasília. A liberação, que deve ocorrer até 23 de maio, foi determinada porque os feirantes não apresentaram documentos que deveriam ser entregues até 13 de fevereiro deste ano.

 

A papelada comprova desde dados pessoais até informações indispensáveis, como a declaração que reconhece que o permissionário não tem outra concessão, permissão ou autorização de uso de outras áreas públicas.

 

Segundo a Coordenadoria das Cidades, vinculada à Casa Civil, a maioria dos espaços com notificação estava em desuso. “Muitos boxes estavam fechados, impedindo que outros interessados também tivessem o direito de vender seus produtos”, destacou o coordenador-chefe do órgão, Francisco Machado.

 

Com a desocupação, será lançado um novo edital de chamamento público, que já está em fase de elaboração, para participação de outros interessados em comercializar mercadoria no local.

 

REESTRUTURAÇÃO – O Shopping Popular possui aproximadamente 1,5 mil boxes. Para desenvolver o comércio do espaço e ampliar o acesso da população aos serviços públicos, em outubro do ano passado, foram inaugurados os serviços de uma nova agência do BRB e um posto de licenciamento do Detran.

 

Outra medida foi transferir para o estacionamento do shopping as bancas de provas para a carteira de habilitação de carro e moto.

 

Além disso, a previsão é que, ainda este ano, comecem as obras de uma unidade completa de atendimento do Detran, em uma área de 619 m². Com isso, a circulação de pessoas no local deve aumentar para cinco mil por dia.

 

Veja aqui a lista com os permissionários que devem desocupar os boxes.

 

(A.S/J.S*)