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24/04/2014 às 15:38
Processos são resultado da operação “Bisturi”, que fiscalizou as empresas e constatou o descumprimento do Código de Defesa do Consumidor
BRASÍLIA (24/4/14) – Os recursos apresentados pelas operadoras de planos de saúde ao Procon-DF, devido a um processo de apuração de infrações às normas de defesa do consumidor, foram encaminhados para a diretoria, a segunda instância do órgão. O procedimento, que analisa os recursos, pode culminar em aumento ou redução da multa aplicada às empresas.
“A piora no atendimento particular de saúde ocorre devido ao crescente número de clientes e diminuição de números de médicos, hospitais e clínicas credenciadas. Estamos agindo em prol do consumidor para que as operadoras de planos de saúde prestem serviço de qualidade”, explicou o diretor-geral do Procon-DF, Wagner Santos.
A iniciativa, que começou em dezembro de 2013, foi motivada pelo número de reclamações. Em 2013, foram registrados 2.747 atendimentos, e entre janeiro e abril de 2014 foram feitos outros 681.
Entre as principais reclamações estão contratos de saúde, não cumprimento à oferta, negativa de cobertura, descumprimento de garantia pelo convênio médico e recusa/mau atendimento. As ações fazem parte da operação “Bisturi”.
(F.M./C.C*)