25/04/2014 às 16:04

“Asfalto Novo” chega à rua da feira permanente de Brazlândia

Obra será concluída até esta sexta-feira (25) para facilitar a vida de comerciantes e usuários do local

Por Da Administração Regional de Brazlândia


. Foto:Antônio Marques/Divulgação

BRASÍLIA (25/4/14) – O programa “Asfalto Novo” está melhorando as vias de Brazlândia, ao trazer mais comodidade e segurança para pedestres e motoristas. Nesta semana, as máquinas trabalham na rua da feira permanente. Até esta sexta-feira (25), a via estará toda asfaltada para facilitar o acesso de feirantes e usuários que frequentam o local.

 

A troca da pavimentação começou em novembro de 2013 pelo centro da cidade e passou pelas principais avenidas e ruas das quadras 4, 6, 8, e 12 norte, rua da 18ª Delegacia de Polícia, além da Quadra 4 Sul.

 

No início deste mês, a via que liga Brazlândia à Vila São José (rua atrás do Cartório Eleitoral) foi toda refeita. A base que fixa o asfalto foi substituída, e, na sequência, foi construída uma camada de asfalto com 7cm de espessura.

 

O programa “Asfalto Novo”, que foi lançado em maio, está no Caderno das Cidades e faz parte do programa “Acelera DF”, adotado pela atual gestão. Em Brazlândia, a duração da obra é de cerca de seis meses, com previsão de término para o primeiro semestre de 2014.

 

“O governador Agnelo Queiroz está empenhado em trazer melhorias para a cidade. Além do ‘Asfalto Novo’, muitas outras obras e melhorias chegaram a Brazlândia”, destacou o administrador Regional, Bolivar Rocha.

 

O programa continua em ritmo acelerado, e a previsão é de que, até o final deste ano, o serviço chegue ao Setor Habitacional da Vila São e Veredas.

 

(C.C.*)