Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/04/2014 às 20:39
O conteúdo visa facilitar a interação na escolha das residências e o agendamento de reservas para visitantes de outros países
BRASÍLIA (25/4/14) – O Programa de Hospedagem Alternativa, que conta até o momento com cerca de 270 reservas de residências, principalmente para o período de junho e julho, já está em inglês e espanhol para facilitar a vida do turista de outros países.
A novidade foi implementada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-DF). O conteúdo nos dois idiomas pretende facilitar a interação na escolha das residências e o agendamento de reservas aos turistas internacionais.
O coordenador do programa, Newton Garcia, comemorou a novidade e a classificou como estratégica para o desenvolvimento do programa no âmbito do DF. O site registra, desde o seu lançamento, mais de 30 mil visualizações.
As origens dos visitantes que solicitaram reservas até o momento são dos países: Chile, Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Peru, Alemanha, Austrália, Israel, Suíça, Argentina, França, Panamá, Irlanda e Equador.
No site de comercialização estão disponíveis hospedagens na Asa Norte, Asa Sul, Vila Planalto, Lago Sul, Lago Norte, Candangolândia, Gama, Taguatinga, Cruzeiro, Guará, Núcleo Bandeirante e Sudoeste.
Histórico – O programa foi lançado no primeiro semestre de 2013 e busca diversificar a oferta dos meios de hospedagem, promover um intercâmbio cultural entre turista e morador de Brasília, além de colaborar para o desenvolvimento econômico.
As residências inscritas podem colocar à disposição do visitante de um a três quartos (sendo até três camas por cômodo). Desde o lançamento do programa até hoje, cerca de 470 residências se pré-inscreveram.
O alojamento só é validado dentro do programa após a visita de técnicos da Secretaria de Turismo do DF, ADVB-DF e Sebrae. Além disso, quem receber os visitantes deve oferecer café da manhã e limpeza. O morador interessado pode se inscrever por meio do site da Secretaria de Turismo do DF.
O “Cama e Café” conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-DF), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e do Banco de Brasília (BRB), além dos shoppings Venâncio 2000 e Brasília Shopping.
(M.D.*)