Estrutura construída em Santa Maria abrigará 120 militares" /> Estrutura construída em Santa Maria abrigará 120 militares">

28/04/2014 às 22:15

GDF inaugura 4º grupamento do Corpo de Bombeiros neste ano

Estrutura construída em Santa Maria abrigará 120 militares

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto:Dênio Simões/GDF

SANTA MARIA (28/4/14) – O novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Maria foi inaugurado nesta segunda-feira (28). A estrutura, a quarta de uma série de 13 previstas para 2014, abrigará 120 militares que ficarão à disposição, com seis viaturas, para prestar serviços de combate a incêndio, salvamentos e atendimentos pré-hospitalares.

 

“Santa Maria merece um equipamento moderno como este. Todo o esforço realizado é para melhorar o atendimento à população, além de oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais do Corpo de Bombeiros que defendem a vida”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

 

O 18º Grupamento do Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, que recebeu R$3 milhões em investimentos, atenderá os 120 mil habitantes, que registram 20 ocorrências diariamente. A estrutura foi instalada com cuidados ecológicos, o que inclui melhor aproveitamento da luz natural e da água, com moderno sistema elétrico e hidráulico.

 

Segundo o comandante-geral da corporação, Júlio dos Santos, o antigo quartel de Santa Maria, ao lado da nova estrutura, continuará em funcionamento. “Não vamos desativá-lo. Ele será usado de forma complementar para sediar os programas sociais, como o “Bombeiro Mirim”, para crianças de 7 a 14 anos, e o “Bombeiro Amigo”, para idosos”, informou.

 

Até agora, foram inaugurados quartéis no Recanto das Emas, Samambaia e Riacho Fundo. Os outros 9 serão entregues ainda este ano. Além disso, oito unidades da corporação estão com projeto de reforma sendo elaborados.

 

“Essas ações fazem parte do trabalho para melhorar a infraestrutura das unidades do Corpo de Bombeiros. Muitas delas eram construídas em galpões, e as que não tiverem condições de serem usadas serão demolidas”, complementou o comandante.

 

Entre outras ações já adotadas para aperfeiçoar a atuação da corporação estão a contratação de 1,3 mil homens e a aquisição de viaturas e equipamentos. Também há previsão de abertura de concurso público, ainda neste ano, com 700 vagas.

 

(A.S./I.M*)