01/05/2014 às 16:57

Vigilância ambiental retira pneus de chácaras em Samambaia

Objetos estavam jogados em mata e poderiam servir de criadouro para mosquito da dengue

Por Da Redação, com informações da Administração de Samambaia


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (1º/5/14) – Depois de denúncias da população, a Administração Regional de Samambaia e o Núcleo de Vigilância Ambiental do DF trabalharam em parceria esta semana e recolheram mais de 4 mil pneus espalhados em chácaras do Núcleo Rural Gatumé. Os objetos estavam abandonados no cerrado e poderiam servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.

 

“Os ocupantes da Chácara Cascalheira tinham aqui um criatório de javalis e usavam os pneus como cerca. Encerrada a criação, os pneus ficaram inúteis e viraram problema de saúde pública” destacou o chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental da cidade, Daniel Oliveira.

 

Ele lembrou, ainda, que o órgão tem 36 servidores e 22 deles estão sempre em campo “para localizar e reverter situações como essa, de risco à população e ao meio ambiente”.

 

“Havia muitas reclamações da vizinhança por causa desses pneus e reunimos os órgãos governamentais aptos a resolverem o problema. Contamos com a colaboração permanente da população no cuidado com o meio ambiente, em especial com a revisão nas calhas dos telhados, onde mais se prolifera o mosquito da dengue”, concluiu o administrador de Samambaia, Carlos Santarém.

 

(J.S*)