06/05/2014 às 16:45, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Prazo para regularização eleitoral termina nesta quarta

Cálculos do TRE estimam que 30 mil pessoas compareçam às unidades de atendimento até o fim do período estipulado

Por Da Redação, com informações do TRE


. Foto: Elza Fiúza/ABr – arquivo

BRASÍLIA (6/5/14) – Os 26 pontos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), distribuídos em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, devem receber 30 mil pessoas, até as 18h desta quarta-feira (7), prazo máximo para regularização da situação cadastral.

 

Nesses locais de atendimento é possível fazer o recadastramento biométrico, transferências, revisão de Título de Eleitor, entre outros procedimentos administrativos. O eleitor que perder esse prazo não poderá votar nas eleições de outubro e somente terá como regularizar sua situação com os órgãos eleitorais a partir de novembro.

 

De acordo com o TRE-DF, o horário de funcionamento das unidades, hoje e amanhã, é das 8h às 18h, com exceção do Posto Eleitoral do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, que atende de 7h30 as 18h30.

 

O órgão pede aos interessados que compareçam aos postos munidos de título eleitoral, se tiver, e, obrigatoriamente, um documento de identificação e um comprovante de domicílio, todos originais. Para comprovar residência, o documento deve ter sido emitido entre 12 e três meses antes do comparecimento do eleitor à revisão.

 

2ª VIA DO TÍTULO – O prazo que se encerra amanhã não se aplica ao procedimento de emissão de 2ª via do Título de Eleitor. O período para essa solicitação, para quem é de outro estado e está no DF, vai até 6 de agosto. Já os inscritos em zonas eleitorais do DF têm até 25 de setembro para pedir um novo documento.

 

(F.M./C.C*)