08/05/2014 às 16:59

Principal via de ligação da BR-040 à 060 ganha 25km de asfalto novo

Obra terá duração de sete meses e investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (8/5/14) – Cerca de 10 mil condutores que trafegam diariamente pela DF-290, próximo à Ponte Alta do Gama, serão beneficiados com a reconstrução de 25,1 km de pavimentação asfáltica. A obra, que facilitará principalmente o tráfego de caminhões que saem de estados do Sul e Sudeste rumo à capital goiana, foi lançada nesta quinta-feira (8), em frente à Unidade Básica de Saúde Ponte Alta 1, no Km 12.

 

“Essa obra é fruto de um clamor muito grande da comunidade e vai beneficiar todo o DF, já que desviaremos o trânsito pesado para essa região. Com certeza, com essa obra, vamos melhorar muito a qualidade de vida, com mais segurança e menos estresse nessa via”, ressaltou o governador Agnelo Queiroz, em visita ao canteiro de obras.

 

Com investimento de R$ 8,8 milhões, a principal via de ligação das BRs 040 e 060 deverá ter todo o asfaltamento concluído em até sete meses, o que facilitará o deslocamento de cargas, uma vez que os motoristas não precisarão entrar nas principais vias do DF para chegarem ao destino final em outras unidades da Federação do Centro-Oeste.

 

Além dos profissionais do transporte de cargas que passam frequentemente pela rodovia, os moradores do Gama, em especial os do Núcleo Rural Engenho das Lajes, e também os de Santa Maria, serão beneficiados.

 

“Essa é uma via importante para os moradores do DF e para as pessoas que cruzam o DF. Teremos sete meses de trabalho duro, que é o prazo contratual, mas nossa expectativa é entregar a obra em cinco meses. Isso demonstra a vontade do governo em melhorar a vida das pessoas”, frisou o vice-governador Tadeu Filippelli.

 

Durante a solenidade, o governador manuseou simbolicamente uma das máquinas que retiram a atual pavimentação para que as equipes da EPC Construções, empresa vencedora da licitação, façam o novo asfaltamento. Em alguns pontos dessa rodovia já foi implantada a nova massa asfáltica.

 

(F.M./C.C*)