Espaço, localizado no Itapoã, foi visitado pelo governador durante edição do "GDF Junto de Você"
" /> Espaço, localizado no Itapoã, foi visitado pelo governador durante edição do "GDF Junto de Você"">Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/05/2014 às 22:21
Espaço, localizado no Itapoã, foi visitado pelo governador durante edição do “GDF Junto de Você”
BRASILIA (9/5/14) – Durante a programação do “GDF Junto de Você”, nesta sexta-feira (9), o governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador Tadeu Filippelli, fez uma visita à horta comunitária da Quadra 378 do Itapoã. Completamente revitalizado pelo GDF, o espaço foi transformado em programa social e atende atualmente cerca de 50 famílias diretamente, além de outras beneficiadas por meio de entidades sociais.
“O trabalho da horta é maravilhoso, oferece alimentação saudável e ajuda quem precisa. Além disso, oferece teatro, música e dança, ajudando a educar de forma integral”, observou o governador.
Um dos participantes das oficinas oferecidas na horta, Bruno Carvalho, 13 anos, fez uma apresentação de rap no início da visita ao espaço. “Eu fiz essa música com meu padrinho”, disse, orgulhoso, o garoto que participa dos cursos de cinema. “Aqui aprendi que com qualquer história se pode fazer um filme”, observou.
SOCIAL – A horta tem 25 canteiros de verduras e hortaliças cultivadas sem agrotóxico. Um dos fundamentos principais do espaço é estimular a comunidade a atuar coletivamente.
“Temos cerca de 50 voluntários que trabalham na horta e nas oficinas. Eles podem levar as verduras e hortaliças para casa. Muitos já estão vendendo a produção e ganhando dinheiro para ajudar no orçamento em casa”, destacou a coordenadora do espaço, Sheila Souza.
Além dos voluntários, entidades sociais cadastradas na Administração Regional do Itapoã recebem 20% da produção da horta.
OFICINAS – Quando as atividades da horta foram iniciadas, surgiu uma questão: onde os filhos dos voluntários ficariam? “Assim nasceu a ideia das oficinas. Hoje, 250 crianças participam das aulas”, contou Sheila.
No local são desenvolvidos projetos, como oficinas de teatro, de grafite e cinema em HD. “É um espaço muito importante para a gente”, destacou a cantora Jacke, que participa das oficinas.
(A.F./I.M*)