Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/05/2014 às 11:41
Iniciativa entra em vigor a partir de 20 de maio e tem o objetivo de aperfeiçoar atendimento aos turistas
BRASÍLIA (13/5/14) – Para facilitar a visita de turistas, as agências de turismo poderão fazer a aquisição antecipada de ingressos para a cúpula de projeção do Planetário de Brasília a partir do dia 20 de maio. O serviço estará disponível para todos os dias de funcionamento da atração científica e será gerenciado pela Administração do Planetário.
O telefone de contato para reserva é (61) 3361-6810, a linha estará em operação no horário comercial de segunda-feira a sexta-feira. Após a marcação, as agências irão receber um e-mail de confirmação.
As solicitações devem ser feitas com antecedência mínima de 48 horas. A princípio, cada agência poderá retirar até 40 bilhetes por grupo de visitantes.
Eventuais cancelamentos devem ser feitos com pelo menos 24 horas de antecedência. Caso ocorra o não comparecimento sem justificativa, a agência só poderá remarcar conforme a disponibilidade de sessões vagas.
Atualmente, o ingresso para a cúpula de projeção do Planetário de Brasília equivale a 1kg de alimento não perecível por pessoa, sendo que crianças de até 3 anos acompanhadas por responsável não pagam. Vale ressaltar que a entrada de pessoas no prédio é franca. O local está aberto para visitação de terça a domingo.
Além da cúpula de projeção onde o público pode aproveitar sessões com filmes ou apresentações comentadas por monitores, o local também oferece exposições. Atualmente o público pode ver a exposição Universo Incrível, parceria entre o Planetário de Brasília e o Observatório Europeu do Sul (ESO).
O GDF reinaugurou a atração científica em 11 de dezembro do ano passado, depois de 16 anos fechado. Após a reabertura, o local passou a receber centenas de visitantes diariamente.
(J.S*)