Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/05/2014 às 20:44
Responsáveis devem procurar as regionais de ensino de sua localidade para realizar as inscrições em um dos 18 Centros de Educação da Primeira Infância
BRASÍLIA (15/5/14) – Os pais de crianças entre 4 e 5 anos de idade ainda têm chance de colocar seus filhos em um dos Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi). Das 2.016 vagas ofertadas nas cidades de Santa Maria, Samambaia, Recanto das Emas, Planaltina e Ceilândia, 350 não foram preenchidas para os 1º e 2º períodos.
“Nossa orientação é que os pais que estão na lista de espera de outras opções façam a troca para essas creches onde estão restando vagas. Esse processo deve ser requisitado na regional de ensino”, afirmou a coordenadora da Coordenação de Acompanhamento da Oferta Educacional da Secretaria de Educação, Raphaella Cantarino.
Ainda restam 60 vagas em Santa Maria, 194 em Samambaia, 44 no Recanto das Emas e 52 em Planaltina. Em Ceilândia, todas já foram preenchidas. Mais oportunidades surgirão até o fim do ano com a inauguração de 94 unidades. A previsão é que, ainda em junho, outras 22 sejam abertas ao público.
Para fazer a inscrição, os responsáveis devem procurar as Coordenações Regionais de Ensino de sua localidade. Os documentos exigidos são CPF, RG, comprovante de residência e de renda, Certidão de Nascimento da criança, laudo médico, risco nutricional e medida protetiva, se necessário, e informar se a mãe é trabalhadora.
A lista com os nomes das crianças já selecionadas para serem atendidas em um dos 18 Cepis está disponível nos links abaixo ou nos locais em que foram feitas as inscrições. A pré-matrícula deve ser efetuada nas regionais de ensino, que informarão as pendências de documentos e a data provável de início das atividades.
“O resultado foi o esperado. Agora, basta os selecionados confirmarem o interesse na vaga e aguardar a regional entrar em contato com cada família para dar mais informações sobre o começo das aulas. Vamos começar a inaugurar a partir da próxima semana as unidades”, informou o subsecretário de Planejamento de Avaliação Educacional, Fábio Pereira de Souza.
Cada uma das unidades terá capacidade para atender até 112 crianças na faixa etária de 0 a 5 anos, durante 10 horas diariamente. Nesse período, elas terão cinco refeições. Todas contam com oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além de recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.
Para acessar a lista, clique nos links abaixo:
(K.I./C.C.*)