" /> ">

16/05/2014 às 23:09

Escolas de Brazlândia tem semana de eventos culturais

“Semana de Educação para a Vida” aproximou a escola de assuntos de cunho social

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

BRASÍLIA (16/5/14) – Nesta semana, todas as escolas de Brazlândia participaram do projeto “Educação para a Vida”, que acontece há cinco anos e faz parte do calendário escolar. Em cada escola, alunos participaram de atividades, palestras e exposições. A Administração Regional de Brazlândia, por meio do Serviço Social, também fez palestras temáticas em duas escolas da cidade, Escola Classe Incra 06 e CAIC.

 

O GDF e a Administração de Brazlândia realizam e apoiam iniciativas como essa, de aproximar a escola de assuntos de cunho social e promover trabalho de conscientização. “Buscamos trazer para a administração diversas atividades de internacionalização e integração para a comunidade, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores”, afirmou o administrador Bolivar Rocha.

 

Na Escola Classe do Incra 06, a assistente social Paula Cristina, palestrou sobre trabalho infantil para crianças de 4 a 11 anos. Por meio do curta-metragem O Balãozinho Azul, Paula iniciou a discussão com os alunos e abriu espaço para perguntas e colocações, e finalizou com palavras de conscientização. Além disso, os alunos tiveram que produzir um desenho sobre o assunto.

 

A orientadora pedagógica da escola, Márcia Medeiros, enfatizou a importância de levar discussões como essa para o ambiente escolar. “Como Brazlândia tem grande área rural, a questão do trabalho infantil não está longe da nossa realidade. E essa palestra alcança dois objetivos nossos: facilita a identificação de alunos que se encontram nessas condições e conscientiza os alunos para que não tolerem ser explorados”, enfatizou Márcia.

 

Já no CAIC, a palestra ficou por conta do policial militar e servidor da administração Jorge Sousa. Ele falou sobre diversos tipos de violência e bullying, seguindo o mesmo padrão da palestra ministrada na Escola Classe Incra 06, mas com a participação de pais dos alunos.

 

(J.P/J.S*)