16/05/2014 às 15:01

Integração de linhas rurais e urbanas está em fase experimental

Os passageiros poderão se deslocar para o Plano Piloto e outras cidades do DF pagando apenas uma passagem de, no máximo, R$ 3

Por Da Redação, com informações do DFTrans


. Foto: Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (16/5/14) – Já está em fase experimental a integração entre os percursos rurais e urbanos do novo Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF). As linhas contempladas nesta fase de testes são a 0.510 – Sobradinho/Paranoá (DF-250 – Sobradinho dos Melos) e a 510.1 – Paranoá/Sobradinho dos Melos.

 

“O período de teste é fundamental para finalizarmos os últimos ajustes antes de divulgar a integração plena. É um novo paradigma no transporte público da capital”, destacou o diretor-técnico do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Lúcio Lima.

 

A novidade beneficiará os moradores das áreas rurais, que poderão se deslocar de suas regiões para o Plano Piloto, ou outras cidades do DF, pagando, no máximo, o valor da tarifa cheia, de até R$ 3.

 

Os horários e itinerários das linhas 0.510 e 510.1 podem ser conferidos aqui.

 

INTEGRAÇÃO – A medida é mais uma etapa na implantação do sistema de integração no transporte público da capital do país, por meio do qual o usuário – fazendo uso de um dos cartões eletrônicos (Vale-Transporte, Cidadão ou Bilhete Único) – pode fazer mais de uma viagem pagando apenas o valor de uma passagem. A integração funciona entre os ônibus da nova frota, o Metrô e os coletivos da TCB.

 

(A.F/J.S*)