17/05/2014 às 21:12

Medidas melhoram condições de desenvolvimento de produtores rurais

Governador assinou atos para regularizar ocupação de áreas e entregou certificado do programa Produtores de Águas, entre outras ações

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões/GDF

PARANOÁ (17/5/14) – Além de anúncio para melhorias da infraestrutura e entrega de maquinário para o segmento rural do Distrito Federal, neste sábado (17), o governador Agnelo Queiroz assinou uma série de atos para melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais.

 

Entre as ações estavam regularizar ocupações com atividades rurais nas macrozonas urbanas. “É uma conquista fundamental, pois há áreas produtoras em áreas urbanas. Ao disciplinar a regularização dessas áreas, vamos garantir a continuidade dessa produção”, destacou Agnelo Queiroz.

 

Outra ação foi a assinatura de um portaria, que estende o prazo de validade das Declarações de Conformidade Atividade Ambiental (DCAA), documento emitido para atividade irrigadas.

 

Durante o evento, houve entrega de certificado do programa Produtor de Águas para produtores do Núcleo Rural de Taquara. “Esse é um projeto de defesa das nossas nascentes. Vamos pagar para os produtores cuidarem da água para o nosso futuro”, defendeu o governador, ao entregar, ainda, outorgas de uso de águas para 30 agricultores rurais.

 

Além disso, foi assinado um convênio entre a Secretaria de Agricultura e a Associação Três Conquistas para o repasse de 10 computadores, equipamentos e mobiliário para cursos de corte e costura e cozinha.

 

O projeto foi viabilizado com recursos repassados pelo Território de Cidadania de Águas Emendadas, por intermédio de convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

(A.S./M.D.*)