18/05/2014 às 18:18, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

Aniversário do Riacho Fundo II é comemorado com três dias de festa

O evento será nos próximos dias 23, 24 e 25 com várias atrações, como rodeios, pedalada, torneio de futsal e outros

Por Da Administração Regional do Riacho Fundo II


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (18/5/14) – Este mês o Riacho Fundo II completa 19 anos, e, para comemorar a data, a administração da cidade realizará três dias de festa no Quadradão Cultural, perto do Restaurante Comunitário da região.

 

O evento acontecerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Nos dois primeiros dias a festa será a partir das 19h e no domingo (25) às 9h.

 

A comunidade poderá acompanhar competição de rodeio, shows com bandas nacionais e exposição de artesanato, além de um passeio com cerca de 200 ciclistas que percorrerão a região, na tradicional Pedalada do Riacho Fundo II.

 

A programação matinal, que acontece no domingo, inclui o torneio de futsal infantil, exposição de aula de jump e o corte do bolo de aniversário da cidade.

 

Riacho Fundo II – A cidade nasceu no dia 6 de maio de 1995, quando o Distrito Federal (DF) estava em plena expansão urbanística. A história da região começou após pessoas sem moradia própria acamparem na área próximo ao balão do Recanto das Emas. O movimento popular fez com que o governo criasse o loteamento e, posteriormente, a cidade.

 

Nos últimos três anos, a cidade passou por uma revolução urbanística sem precedentes. Foram mais de 65 obras. Como, por exemplo, a rede de captação de águas pluviais da QN 16 Conjunto 13, implantada este ano pelo GDF. A quadra sofria com constantes alagamentos, o que favorecia a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, além de causar mau cheiro.

 

A cidade ainda ganhou oito quilômetros de ciclovias e a construção do terminal rodoviário no final da QS 18, obra que resolverá o problema de transporte público na região e trará mais comodidade e facilidade aos moradores.

 

Os habitantes ainda foram contemplados com Pontos de Encontro Comunitários (PEC), parques infantis, quadras poliesportivas, campos de grama sintética. Além da revitalização das calçadas, faixas de pedestres, e realização de outras melhorias.

 

(M.D.*)