18/05/2014 às 11:16

Estádio Nacional de Brasília completa um ano neste domingo

Durante esse período a arena já recebeu shows, partidas de campeonatos nacionais e a Copa das Confederações

Por João Pedro Gebrim, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

 BRASÍLIA (18/5/14) – Inaugurado em 18 de maio de 2013, o Estádio Nacional de Brasília sediou importantes eventos, como a partida entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações. Nessa ocasião compareceram aproximadamente 68 mil pessoas, quase a capacidade máxima da arena.

 

Com expressivos resultados, o espaço teve a maior média de público do campeonato brasileiro do ano passado, três vezes maior que a média nacional, além de gerar 2 mil postos de trabalho diretos e indiretos, a cada partida. Segundo a Secopa, Secretaria Extraordinária da Copa, nas sete partidas realizadas na nova arena brasiliense, a arrecadação chegou a R$ 20,5 milhões, a maior de todos os estádios, e o público presente foi de 291.923, também um recorde entre as arenas brasileiras.

 

Contudo, o empreendimento também possui função multiuso e já recebeu shows e concertos internacionais. O recorde de público desse segmento foi o primeiro grande espetáculo no local, Renato Russo Sinfônico, com 45 mil pessoas. Beyoncé, Aerosmith, Whitesnake e a dupla nacional Henrique e Juliano também movimentaram o espaço e levaram milhares de brasilienses para dentro do estádio.

 

(J.P/J.S*)