Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/05/2014 às 21:18
Profissionais da Saúde especializados estarão a postos para atender e vacinar turistas estrangeiros
BRASÍLIA (19/5/14) – Turistas que vierem a Brasília durante o período da Copa do Mundo poderão contar com atendimento do “Ambulatório do Viajante”, localizado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Vacinas contra doenças evitáveis estarão disponíveis também para estrangeiros. Além disso, os 12 profissionais que trabalham nesse atendimento passaram por uma atualização sobre as doenças.
Normalmente são feitos 12 atendimentos diários com consulta marcada. A demanda, já crescente em período de férias escolares, deve ficar ainda maior durante o Mundial de futebol. “Atendemos, no dia a dia, pessoas que vão viajar para o exterior. Como será a primeira vez que vamos receber uma Copa do Mundo é natural que a demanda aumente com a procura de imunização por parte dos turistas aqui no DF”, relatou Carlos Vaungrand, chefe do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Hran, responsável pelo “Ambulatório do Viajante”.
DOENÇAS EVITÁVEIS – Os pacientes agendados recebem vacinas contra doenças evitáveis, como sarampo, rubéola, caxumba, tétano, febre amarela, difteria, tuberculose, hepatite A, hepatite B, meningite meningocócica e febre tifóide, quando vão embarcar para o exterior ou viajar dentro do país, para áreas reconhecidamente de risco.
Como o Distrito Federal receberá pessoas de diversos países para a Copa, as emergências terão o suporte de informações do “Ambulatório do Viajante” para identificação de doenças já erradicadas no Brasil. “O cólera, por exemplo, por já ser erradicado no Brasil, é difícil de ser identificado. Algum turista pode chegar aqui com a doença e procurar uma de nossas emergências. Como o nosso foco também são as doenças de outros países, podemos colaborar para o diagnóstico”, acrescentou Vaungrand.
SERVIÇO:
Endereço HRAN: Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 101- Área Especial.
Telefone “Ambulatório do Viajante”: 3325-4362.
Horário de atendimento: de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14h às 17h.
(C.C*)