19/05/2014 às 14:18

Brazlândia recebe obras de drenagem pluvial e bocas de lobo

Medidas devem prevenir problemas como alagamentos, inundações e deslizamentos

Por Da Redação, com informações da Administração de Brazlândia


. Foto: Antônio Marques

 BRASÍLIA (19/5/14) – Brazlândia recebe uma série de obras para minimizar os efeitos negativos das chuvas. A cidade ganhará mais de 350 metros de rede de águas pluviais, que já começaram a ser implantados desde o fim do mês passado, e 25 novas bocas de lobo. A previsão é que tudo fique pronto até junho.

 

“Esse investimento do GDF é de grande importância para Brazlândia, pois garante um caminho correto para a água proveniente das chuvas”, explicou o administrador regional da cidade, Bolivar Rocha.

 

A empresa responsável por executar a obra, que terá investimento de aproximado de R$ 325 mil, é a Diamante Engenharia, e foi contratada por meio da Novacap.

 

OUTROS SERVIÇOS – Além do Sistema de Drenagem, o programa “Asfalto Novo” já passou por vários setores de Brazlândia (Avenida Central, Setor Sul, Setor Norte e Setor Veredas), para garantir melhor mobilidade e segurança a motoristas e pedestres. Logo após a revitalização do Asfalto, é realizada a pintura das sinalizações horizontais, que incluem faixas de pedestre, quebra-molas e outras.

 

(M.D.*)