19/05/2014 às 14:42

Corpo de Bombeiros ganha 41 novas viaturas de última geração

Além dos equipamentos, corporação terá 13 novos quartéis e até o fim do ano serão abertas 750 vagas para reforçar o atendimento à população  

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Dênio Simões / GDF

BRASÍLIA (19/5/14) – O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF) recebeu, nesta segunda-feira (19), mais 41 viaturas de última geração. Foram entregues um total de 22 ambulâncias, 11 carros de salvamento e extinção de incêndio, de fabricação espanhola, cinco de combate a incêndio florestal e três escadas mecânicas.

 

“Estamos reaparelhando nosso Corpo de Bombeiros com o objetivo de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais que têm a missão de salvar vidas. Temos, hoje, 1,2 mil militares contratados, e no final do ano será realizado concurso com mais 750 vagas. Além disso, vamos inaugurar um total de 13 quartéis”, afirmou o governador do DF, Agnelo Queiroz.

 

A previsão, segundo o comandante-geral do CBDF, coronel Júlio César dos Santos, é que sejam entregues, até a Copa do Mundo, 40 novas ambulâncias para substituir as antigas. “Cada quartel terá pelo menos uma nova unidade de resgate até esse grande evento. Desde 2011, foram investidos R$ 250 milhões no reequipamento da corporação”, ressaltou.

 

O embaixador da Espanha em Brasília, Manoel de La Camara, fez questão de comparecer à solenidade para declarar sua satisfação com a entrega de equipamentos fabricados em seu país. “É uma grande honra estar aqui entregando viaturas espanholas no DF. Nossos países têm enormes vínculos históricos que se reforçam no dia de hoje”, declarou.

 

Desde o começo desta gestão, foram adquiridos dois aviões modelo Air Tractor, equipamentos de proteção individual e de pequeno porte, viaturas e quartéis. Ainda nesta segunda-feira (19), no período da tarde, será inaugurado o quinto quartel, de um total de 13 que serão entregues até o final do ano.

 

(K.I./M.D.*)