Para evitar transtornos no trânsito, nos dias 23, 26 e 30 de junho, datas de jogos no Mané Garrincha pela Copa do Mundo da FIFA™, não haverá expediente na administração pública local

" /> Para evitar transtornos no trânsito, nos dias 23, 26 e 30 de junho, datas de jogos no Mané Garrincha pela Copa do Mundo da FIFA™, não haverá expediente na administração pública local

">

19/05/2014 às 19:45, atualizado em 12/05/2016 às 17:53

GDF decreta ponto facultativo em jogos da Copa em Brasília

Para evitar transtornos no trânsito, nos dias 23, 26 e 30 de junho, datas de jogos no Mané Garrincha pela Copa do Mundo da FIFA™, não haverá expediente na administração pública local

Por Da Comcopa


. Foto: Brito / Arquivo

BRASÍLIA (19/5/14) – Em convergência com o plano operacional de mobilidade urbana e para evitar maiores transtornos à população, o Governo do Distrito Federal decidiu decretar ponto facultativo na administração direta, autárquica e fundacional em 23, 26 e 30 de junho, dias úteis de jogos da Copa do Mundo da FIFA™ em Brasília. Portanto, não haverá expediente no GDF nesses dias.

 

A decisão foi tomada para garantir que a comunidade não enfrente problemas no trânsito em dias de jogos na cidade, já que algumas intervenções viárias nas áreas centrais de Brasília, próximo ao Estádio Mané Garrincha, estão previstas para começar às 7h.

 

Segundo a coordenadora de Mobilidade Urbana, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Luana Martins, o ponto facultativo nestes dias específicos é necessário para reduzir o impacto nas vias do DF.

 

“O decreto é necessário para que o Plano de Mobilidade da Copa seja executado com sucesso, minimizando qualquer transtorno, já que a interdição de algumas vias começa cedo nos dias de jogos. Nossa preocupação é atender a população que não estará nas ruas necessariamente por causa dos jogos, evitando eventuais problemas no trânsito”, explicou.

 

ABERTURA – O Decreto 3.437, publicado no Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (19), estabelece ainda que no dia 12 de junho, abertura da Copa do Mundo em São Paulo, com jogo entre Brasil e Croácia; e no dia 17 de junho, quando o Brasil enfrenta o México, em Fortaleza, o expediente se encerra ao meio-dia no GDF.

 

A decisão se aplica aos órgãos públicos do Governo do Distrito Federal. Os setores de atendimento à comunidade, por sua vez, deverão seguir escalas de plantão para garantir a continuidade dos serviços.

 

(I.M*)