19/05/2014 às 22:28, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Planaltina é a primeira cidade a receber posto do “Acessa DF”

Local oferece acesso a serviços dos governos local e federal na internet

Por Da Casa Civil


. Foto: Samira Pádua

BRASÍLIA (19/5/14) – Foram iniciados nesta segunda-feira (19), em Planaltina, os serviços do “Acessa DF”, programa coordenado pela Casa Civil da Governadoria do DF que leva infraestrutura eletrônica à população nos espaços públicos das regiões administrativas. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos às informações e aos serviços ofertados on-line pelos governos distrital e federal.

 

O espaço inaugurado na Administração Regional da cidade tem computadores com conexão à internet e impressoras, disponíveis das 8h às 18h. Na página principal do Acessa DF, os usuários podem encontrar facilmente diversos serviços, como segunda via de contas de água e luz, consultas no sistema do Detran e guias e formulários da Secretaria de Fazenda.

 

“A ideia é que as pessoas se sintam incluídas digitalmente e próximas do governo. Além de Planaltina, outras cinco regiões devem receber o programa ainda em maio: Lago Norte, Jardim Botânico, Sobradinho, Itapoã e Paranoá”, explicou o chefe do Núcleo de Arquitetura Tecnológica da Casa Civil, Eduardo Martins.

 

AJUDA DE MONITORES – O acesso ao serviço é acompanhado por monitores, que auxiliam os cidadãos na navegação e sanam dúvidas sobre o programa. Um deles é o estagiário Vinícius Resende, 16 anos, estudante do 1º ano do Ensino Médio. “Além de ajudar as pessoas, posso aprender bastante com essa experiência”, contou, animado.

 

SERVIÇO:

Posto de atendimento do “Acessa DF” em Planaltina

Horário de funcionamento: das 8h às 18h

Local: Administração Regional da cidade – Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo

 

(*)