Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/05/2014 às 11:54, atualizado em 12/05/2016 às 17:53
Ação, nesta quarta-feira, será seguida de atividades culturais para estudantes da rede pública, no Parque da Cidade
BRASÍLIA (19/5/14) – A programação relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado em 18 de maio (domingo), continua nesta quarta-feira (21), a partir das 10h, com a “Caravana Siga Bem Criança”, pela Esplanada dos Ministérios.
Logo após a caravana, haverá concentração no Parque da Cidade, no estacionamento Ana Lídia, onde serão realizadas atividades culturais para as crianças das escolas públicas do DF, com a presença de artistas. À tarde, a partir das 14h, haverá a 4ª Edição do Prêmio Neide Castanha, na Câmara Federal – Auditório Nereu Ramos. O evento é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Para quinta-feira (22) está programada a Campanha Educativa com a distribuição de folders na BR-040, das 9h às 12h, em frente ao Anexo 2 da Prefeitura Municipal de Valparaíso (GO). A atividade envolve o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/Bolsa Familia.
A Secretaria da Criança e o Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Megaeventos participam de diversos eventos e promovem ações para comemorar a data.
HOMENAGEM – A data foi escolhida nacionalmente em menção ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo. Aracelli era uma menina de oito anos quando foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Os agressores até hoje não foram punidos.
(C.C.*)